Um pouco sobre a cidade de Puebla e o que ela tem para nos oferecer:
O centro histórico da cidade entrou para a lista de patrimônio mundial da UNESCO em 1987, inclui grandes edifícios religiosos como a Catedral de Santo Domingo e a Igreja do Jesuítas. Visita obrigatória à biblioteca Palafoxiana, que mantém o salão do século 17 e faz exposições com parte do acervo.
Imperdível visitar a Igreja de São Francisco, onde o corpo de São Sebastião Aparício repousa em uma urna de vidro — mumificado.
Puebla também oferece variadas festividades e eventos culturais, entre os quais são destacadas as celebrações do Día de Muertos, a Feria del Café e o Carnaval de Huejotzingo.
Centro histórico
Biblioteca Palafoxiana
Membros do Carnaval de Huejotzingo
Visitamos também um lugar maravilhoso chamado Tzicatlacoyan, um mundo subterrâneo, localizado a apenas 23 km da cidade. Em suas grutas, cavernas rios e nascentes, vimos vários turistas aproveitando as condições ideais para a prática de Caving (atividade de exploração de caverna que envolve o estudo de cavidades naturais (cavernas, grutas e abismos) e as técnicas usadas para mergulho, rapel e canoagem.) Também gostamos bastante de Cantiles. Está localizado a 20km da cidade e tem formações rochosas únicas e íncriveis.
Como a cidade de Puebla está rodeada de vulcões, tomamos coragem e resolvemos experimentar o montanhismo. Visitamos o Itza-Popo National Park, localizado a aproximadamente 50km da cidade. Abrange uma superfície de quase 25.600 hectares e também os vulcões Popocatépetl e Iztaccihuatl (escalamos somente o Iztaccihuatl , porque é menor e mais seguro.)
Os vulcões Popocatépetl (fumaça) e Iztaccihuatl
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Clima de Puebla:
Com máxima de 35° no verão com muitas chuvas e mínima de -2° no inverno, tem um clima ameno. A média durante o ano varia entre 8° e 23°.
Nenhum comentário:
Postar um comentário