terça-feira, 8 de outubro de 2013

Cidade do México

Nossa primeira parada no tour pelo México! Vamos falar aqui um pouquinho sobre os passeios, a culinária  e claro, compartilhar com vocês as nossas fotos!

Culinária:
Visitamos dois restaurantes que gostamos muito, o tradicional Hacienda de los Morales (um casarão que faz parte da historia do país e não serve apenas comidas típicas, tem música ao vivo) e o Casa de los Azulejos (se localiza bem no centro histórico da cidade e é famoso pela sua linda fachada toda revestida com milhares de azulejos).
Agora sobre a comida mexicana: O milho é o ingrediente-chave para muitos pratos mexicanos, como a tortilla, a massa arredondada que é a base dos burritos, fajitas, nachos e tacos (isso tudo com a pimenta incluída). 
O feijão e o abacate também tem presença marcante nas cozinhas mexicanas. Uma sugestão nossa é experimentar os tamales (pão feito com milho) e o guacamole.
Agora, no quesito bebidas, a tequila e a margarita frozen, são a cara do México.



Casa de los Azulejos

Tacos

Nachos

Guacamole

Tequila

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pontos Turísticos:
Bem, a Cidade do México não é uma cidade que se escolhe quando se quer viajar à descanso, pois há os problemas de grande capital que podem atrapalhar um pouco : trânsito caótico, barulhos e a sensação de insegurança. Mas há lugares interessantes que contam a história do país. Fizemos uma lista dos lugares que vamos visitar, confere aí:

1º - Museu de Antropologia:
Foi criado em 1964, fica no bosque Chapultepec. São 12 salas na parte plana e a parte de etnologia em cima, com roupas, costumes e vida cotidiana dos povos mexicanos. Como tínhamos tempo, começamos pelo lado esquerdo, onde, segundo o guia, estavam as coleções mais valiosas. Vamos colocar algumas fotos das obras que vimos: 

Reprodução do templo maia de Hochob

A Pedra do Sol, (localizada na sala Mexica que guarda os objetos que marcaram o período final das civilizações indígenas do país), é chamada de calendário asteca e é uma síntese dos conhecimentos de calendário e astrologia. É considerada a "Monalisa" do museu.

2º - Pirâmides de Teotihuacan:
São três pirâmides: Palácio Quetzalpapalotl, Pirâmide da Lua e do Sol (terceira maior do mundo, menor apenas que a Cholula, também no México, e a de Quéops, no Egito). É de arrepiar. Tanto a pirâmide egípcia quanto a do Sol têm a mesma área de base – lados de 225 metros, mas a do Sol é mais baixa.
Para a maioria subir os 64m bem verticais só exige fôlego, mas não é fácil para quem tem problema com altura.O local é um dos mais visitados do México, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
  



3° - Bosque e Castelo Chapultepec:
Grande área verde da cidade, com 800 hectares e dividido em três seções, incluindo zoológico, museus, monumentos, fontes, lago e ótimas trilhas para correr, pedalar e caminhar. Dá pra alugar uma bike de passeio lá mesmo.
Lá fica também o Castelo de Chapultepec, de 1784, residência dos vice-reis espanhóis. 

Castelo de Chapultepec

4° - Museu de Belas Artes:



5° - Santuário da Virgem de Guadalupe:
A Basílica da Virgem de Guadalupe foi erguida no local onde ela teria aparecido ao índio Juan Diego. São várias construções no local de peregrinação: capela, convento, a igreja original de 1709 (interditada) e a basílica moderna.

Área de peregrinação da Basílica


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário